Monitoramento
O FBI vai contratar uma empresa para criar software que
monitore o conteúdo publicado em redes sociais como Facebook e Twitter. As
propostas para participar da licitação serão aceitar até 11 de fevereiro. Com a
"espionagem", a polícia federal americana quer descobrir atividades
nocivas na rede.
Fonte: Folha de S.Paulo
03/02/2012
A proposta foi anunciada em um site e oferecia a oportunidade de fazer negócios com o governo federal americano.
“As mídias sociais se tornaram uma fonte primária de inteligência porque se tornaram na primeira resposta a eventos-chave e de alerta primário em situações em desenvolvimento. Os analistas de inteligência utilizam as redes sociais para receber a primeira advertência de que uma crise ocorreu”, afirmou a oferta da agência.
Por conta disso, a ferramenta deve ter a capacidade de reunir rapidamente informações cruciais de livre disponibilidade que permita identificar e localizar rapidamente eventos em destaque, incidentes e ameaças emergentes.
Isso é o que dá dar tanta credibilidade a uma agência de investigações americana. Se acham no direito de fazerem tudo e investigarem quem for e aonde for sem perder a pose e o nariz empinado. Bem faz a Rússia que pouco se importa com o que os EUA acham ou não e muito menos com o que o FBI investiga ou não.
E falem sério, alguém acha que essa ferramenta não é para muito mais do que simplesmente monitorar acontecimentos que podem gerar confusão? Me engana que eu gosto!
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário