Reportagem impressionante que demonstra a fragilidade do sistema penitenciário e apresenta de forma inédita lideranças reunidas no banho de sol deliberando dentro de um Presídio de Segurança Máxima. Falas dubladas através de leitura labial tornam ainda mais espetacular o trabalho.
O Conexão Repórter desta quarta, 16 de abril, leva ao ar uma das maiores reportagens já realizadas sobre o funcionamento do PCC. Há vários anos, o jornalista Roberto Cabrinidescobriu a existência de imagens que revelam os bastidores da maior organização criminosa do país.
Link para a reportagem: Escritório Central (PCC)
Documentos que comprovam que os líderes do PCC, ao contrário do que sempre disseram as autoridades, se reúnem e se articulam livremente dentro do presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau e agem através de uma rede avançada de comunicação.
Algo que ocorreu mesmo depois das ações de 2006, quando São Paulo ficou refém da maior onda de ataques de sua história. Foram muitas as tentativas para evitar que o jornalista tivesse acesso ao material, mas finalmente a missão foi cumprida.
Cabrini mostra como atua o líder da organização criminosa Marcos Herbas Camacho, o Marcola e qual o papel do número dois da organização, Julinho Carambola. O telespectador vai acompanhar como funcionam as reuniões para planejar ações, o Tribunal do Crime, as execuções dentro e fora dos presídios e o envolvimento de policiais corruptos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário